domingo, 4 de setembro de 2011

“O banco do jardim…”


Estava eu sentada no banco do jardim…, os passarinhos cantavam as suas melodias amorosas, os namorados passeavam de mãos dadas, e, eu ali estava sozinha no banco do jardim…
Todos eram felizes, divertiam-se com os amigos ou namorados, todos tinham o apoio dos pais, mas eu não tinha amigos nem o apoio dos meus pais, pois faleceram num acidente de automóvel, quando eu era pequena, eu sentia-me sozinha e abandonada…
Passados alguns dias, lá fui eu para o único sitio onde eu me sentia bem, o banco do jardim, mas, estava um rapaz muito bem parecido lá sentado, era alto, moreno e tinha os olhos cor de avelã, eu fiquei sem coragem de me sentar no banco… e fui para casa… no dia seguinte voltei , e o rapaz estava lá sentado outra vez, os dias foram passando e o rapaz estava lá sempre sentado, até que um dia eu sentei-me ao lado e perguntei:
-Porque é que estas sempre aqui sentado?
(O rapaz respondeu)
-Aqui neste banco eu vejo o mundo, vejo o pôr e o nascer do sol, vejo as flores a abrir, vejo as estrelas a brilhar, e mais, vejo-te a ti…
Eu não tive coragem de ficar ali a falar com ele, fui a correr para casa, escrever no meu diário… Pensava eu… (Mas quem é aquele rapaz? o que quer ele de mim?)
No dia seguinte, fui para o banco do jardim e perguntei -lhe:
-O que é que tu queres de mim?
( a isto o rapaz respondeu)
-Eu, de ti só quero o teu amor…
E assim a rapariga, achou o que tanto procurava, um namorado, mas mais ainda um amigo, e assim o banco do jardim passou a ser o lugar na cidade onde se podia ver o mundo…
(Sentada no banco do jardim a rapariga acreditou e o seu sonho se realizou. No banco do jardim tudo é possível basta acreditar…)

                                                  Sara Pinheiro

Sem comentários:

Enviar um comentário